Imprimir

O BolsaCoop, realizado em parceria com o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, viabiliza a participação dos catadores organizados na logística reversa de materiais pós consumo, construindo um ecossistema de inovação para a gestão de resíduos, entre os catadores organizados e empresas recicladoras homologadas.

A rede dinâmica e proativa está baseada na web e em APPs e agrega processos e tecnologias para rastreamento e telemetria na geração, coleta, compactação, transporte, reciclagem, reaproveitamento e tratamento de resíduos industriais, residenciais e comerciais, utilizando os conceitos de Internet das Coisas (IoT). Em 2 anos os catadores organizados serão fortalecimento gerencial e institucionalmente e incluídos, de forma sustentada, em atividades da economia circular.

Problemas Sociais dos catadores:

Resultados:

Esse projeto tem como pilares:

O projeto facilitará, dada a metodologia proposta, informações mais transparentes com a possibilidade de analisar estatísticas, coletar métricas e observar indicadores consistentes e atualizados. Aspectos que fazem desse um projeto de ganhos em diversas direções e para diversos atores.